terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Cristiano Ronaldo ganha a Bola de Ouro

Fonte: www.davimanutd.blogspot.com

http://picsrv.manutd.com/?fif=/manu/img_10_26562_9927.jpg

O esperado aconteceu ! A superioridade de Cristiano Ronaldo foi confirmada hoje, quando o craque recebeu o prêmio da Bola de Ouro 2008, sendo eleito pela revista "France Football" como o melhor do mundo. Prêmio justíssimo ! Cristiano Ronaldo obteve 446 pontos de 480 possíveis, 2 pontos a mais do que o brasileiro Kaká conseguiu no prêmio do ano passado (444). Em segundo lugar ficou o argentino Lionel Messi, que atualmente joga no Barcelona, com 281 pontos. O espanhol Fernando Torres, do Liverpool conquistou 179 pontos, ficando na terceira posição.

La Une France Football

Capa da Revista "France Football"


Durante a eleição, os juízes reconheceram a qualidade de Ronaldo em todos os campeonatos disputados na temporada 07/08. Reconheceram que foi ele quem comandou os diabos vermelhos ao título da Liga dos Campeões e também a sua importância para o bi-campeonato inglês. Ronaldo foi artilheiro das duas competições, com 8 e 31 gols, respectivamente. Além disso, ganhou inúmeros prêmios individuais, como a "Chuteira de Ouro", "PFA Player",entre outros.

- Tenho apenas 23 anos e isso é incrível, porque comecei minha carreira profissional há somente alguns anos. Mas o mais fantástico foi que derrotei outros grandes nomes este ano. Lionel Messi terminou em segundo, e Fernando Torres, em terceiro. Todos estes bons jogadores poderiam vencer, mas eu que fiquei com o prêmio - declarou o luso a "France
Football".

Com este prêmio, Ronaldo, mais uma vez, marcou seu nome na história do Manchester United, da Seleção Portuguesa, e também no futebol mundial. Graças a tal prêmio, Cristiano Ronaldo foi o terceiro português a ganhar o prêmio , juntamente com Eusebio (1965) e Luis Figo (2000). Indo mais além, ficou sendo o quarto jogador na história do Manchester United a também repetir o prêmio. Além de Ronaldo, Denis Law (1964), Bobby Charlton (1966) e George Best (1968) ganharam a Bola de Ouro.


ronaldo ballon dor

Imagem retirada do site Sky Sports

Realmente Cristiano Ronaldo fez valer os € 22,2 milhões pagos pelo Manchester ao Sporting de Lisboa. Um jogador multifuncional !

PARABÉNS RONALDO

Nenhum comentário: